Shoppings de Uberlândia decidem não reabrir

Mesmo com a liberação cedida pelo município para a retomada das atividades a partir de sábado (2), dois grandes shoppings de Uberlândia optaram por não reabrir

Center Shopping e Uberlândia Shopping, informaram através de nota, nesta quinta-feira (30), que não vão reabrir as portas neste sábado (2), data liberada pela Prefeitura para este tipo estabelecimento voltar a funcionar.

Center Shopping enviou a seguinte nota “Diante da liberação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 para a retomada das operações dos shoppings, estamos alinhando internamente e junto aos lojistas as estratégias e medidas para definir qual o melhor momento para essa reabertura.

Estamos tomando todos os cuidados para a segurança do público e dos lojistas, e por isso optamos por aguardar para que tudo esteja alinhado da melhor forma.

Assim que houver a definição desta data, comunicaremos”.

O Uberlândia Shopping informou que a decisão de não reabrir a partir de sábado é um entendimento com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Segundo o prefeito Odelmo Leão (PP), esta decisão da não abertura seria pela não concordância dos shoppings em seguir exigências impostas pelos Ministérios Púbicos de Minas Gerais (MPMG) e do Trabalho (MPT), além da Procuradoria da República. “Os órgãos pediram para que os estabelecimentos se responsabilizassem por eventuais contaminações ocorridas nas suas dependências”, ressaltou o chefe do Executivo de Uberlândia.

Fontes: G1 e GA Comunicação

Deixe uma resposta