Semana Municipal do Graffiti movimenta bairro Shopping Park

As atividades da Semana Municipal do Graffiti estão dando um visual mais alegre e colorido ao Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU) do bairro Shopping Park. Os grafites do painel temático “Família e Prevenção às Drogas” começaram a ser feitos nesta sexta-feira (31) e terão continuidade amanhã (1º) também como homenagem ao aniversário do bairro Shopping Park. A Semana é promovida pela Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil.

A grafitagem é considerada pela Prefeitura de Uberlândia como ferramenta de busca pelo autoconhecimento e utilizada no trabalho de reinserção social realizado junto aos jovens. “É uma arte que serve para evitar a ida de muitas crianças para as ruas, funciona como uma forma contundente de prevenção”, disse coordenador de Reinserção Social e Arte da secretaria, Cleiton Rocha dos Santos (Kakko).

O mural no Shopping Park tem a participação dos grafiteiros de Kakko, Kim, Geléia, Neguela, Dekete, DWS, todos de Uberlândia; e ainda Pepão, de Franca (SP), e B. Boy, de Ribeirão Preto (SP). De acordo com Kakko, em uma painel com arte de vários artistas, os trabalhos se interagem. Com esta proposta, o artista Geléia fará uma homenagem às mulheres de várias etnias. “Todas são inspiradas em minha filha Milena, de três anos”, destacou Geléia.

Deixe uma resposta