Protetor Solar: o produto que não pode faltar no seu skincare

Eu uso  CC Cream Protetor Solar FPS50 da Eudora, protetor solar com cor

Ter uma rotina de cuidados com a pele é essencial, precisamos nos proteger e nos cuidar independente da estação do ano. Com a vida agitada há quem diga que falta tempo para usar os produtos, e há também aqueles que se perdem diante de tantos itens disponíveis no mercado, mas a rotina de cuidados pode sim ficar leve com o hábito e com a ajuda de um profissional qualificado.

O protetor solar é o item que não pode ficar de fora da sua lista de skincare. Ele é o grande aliado no combate ao envelhecimento precoce, câncer de pele e prevenção de manchas. Algumas pessoas acreditam que o protetor deve ser usado somente em dias de sol, mas isso é um mito. Ele deve ser usado em dias ensolarados, chuvosos, nublados e até mesmo dentro de casa, isso por conta dos raios UVA e UVB e também porque frequentemente somos expostos a celulares, computadores e eletrodomésticos e estes aparelhos contêm luz artificial que acelera o envelhecimento e contribui para o aparecimento de pequenas manchas na pele.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) o Fator de Proteção Solar (FPS) mínimo recomendado é o de 30, mas é importante ficar atento quanto à sensibilidade da pele, porque quanto maior o FPS, maior a proteção. Os dermatologistas recomendam que a aplicação do produto deve ser o equivalente a uma colher de chá para o rosto e três de sopa para o corpo, e, para aumentar a proteção, é necessário reaplicar o produto a cada duas horas.

No mercado ainda é possível encontrar protetores de diversas marcas e especialidades. Há produtos com cor, com efeito matte, toque seco e, além disso variam conforme os tipos de pele: seca, mista ou oleosa, por isso é importante ficar atento às embalagens e consultar um dermatologista para saber qual produto é o mais indicado para você.

Cuide-se!

Silvânia Fala Sil

Deixe uma resposta