Prefeitura recebe doação de 10 monitores para atender pacientes com Covid

Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A Prefeitura de Uberlândia tem contado com o apoio de várias empresas no enfrentamento à Covid-19. Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito Odelmo Leão recebeu representantes da JBS e, na ocasião, a empresa realizou a doação de dez monitores de sinais vitais, por meio do programa de responsabilidade social “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”. Os equipamentos serão utilizados nas unidades da rede municipal de Saúde, somando aos esforços da administração municipal em atender os pacientes em tratamento da Covid-19.

Vale lembrar que, em 2020, a JBS também doou para Uberlândia 300 termômetros clínicos digitais e mais de 76 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), como aventais, luvas cirúrgicas, máscaras cirúrgicas e N95, e toucas.

“Em cada doação que recebemos, ficamos mais gratos pela ajuda de empresas conscientes da realidade que estamos enfrentando na batalha contra a COVID-19. As doações vão assegurar atendimento para os pacientes acometidos pelo coronavírus. Essas ajudas são muito bem-vindas e mostram que a união entre a administração pública e os empresários só tende a fortalecer a cidade. Juntos, venceremos”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Monitores de sinais vitais

O monitor multiparâmetro de sinais vitais é um equipamento que faz a leitura dos sinais vitais do paciente, indicando em tempo real para a equipe médica, através das informações na tela e de alarmes visuais e sonoros, qual a sua condição de saúde atual do paciente.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta