Prefeitura imuniza quase 10 mil pessoas contra Covid-19 no feriado

Secretaria de Governo e Comunicação

Cadastrados em Uberlândia foram recebidos em pontos do UTC, da Arena Sabiazinho e do Centro Municipal de Cultura; cidade ultrapassou as 700 mil doses aplicadas na população

O feriado de 7 de setembro, celebrado nesta terça-feira, foi de luta contra a Covid-19 em Uberlândia. A Prefeitura seguiu mobilizando equipes da Secretaria Municipal de Saúde para vacinar a população, que foi recebida no UTC, Arena Sabiazinho e Centro Municipal de Cultura. Ao todo, 9.727 pessoas receberam a segunda dose da vacina. Esse grupo pertence àqueles que iniciaram o ciclo de imunização entre os dias 10 e 20 de junho com a Astrazeneca e no período de 23 a 29 de junho com a Pfizer.

Com esse resultado, a cidade ultrapassou a marca das 700 mil pessoas vacinadas, somando-se primeira, segunda e dose única. A estrutura organizada pelo Município tem possibilitado que a cidade se mantenha com o máximo de eficiência na administração da vacina, alcançando a aplicação de 94,56% das doses recebidas no final desta terça.

Nesta quarta-feira (8), o trabalho continua no Sabiazinho e UTC com a aplicação da segunda dose em cadastrados na cidade que foram vacinados com a primeira dose de Astrazeneca entre 10 e 20 de junho. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamentoNão serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento.

Agendamento

             A confirmação do agendamento é feita por mensagem de texto no celular (SMS). Ela ainda pode ser conferida no próprio Portal da Prefeitura e recebida por e-mail por quem preencheu essa informação no momento do cadastro.

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.   

           O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento,basta acessar o Portal da Prefeitura.  No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Fonte: Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta