Prefeitura de Uberlândia

Equipe da Prefeitura e parceiros tem 10 convocados para os Jogos Pan-Americanos de Santiago – Portal da Prefeitura de Uberlândia

A equipe da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Instauração Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), em parceria com o Praia Clube e o Tropa, teve 10 convocados para integrar a seleção brasileira de atletismo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A competição começa nesta sexta-feira (20), mas as provas da modalidade serão entre 29 de outubro e 4 de novembro.

A equipe Futel/Praia Clube/Tropa será representada por Ana Caroline Miguel (lançadura do peso), Jaqueline Weber (800 metros rasos), Juliana Campos (salto com vara), Letícia Lima (4×400 metros – 4×400 metros misto), Viviane Lyra (20 km marcha atlética – revezamento misto maratona marcha atlética), Darlan Romani (lançadura do peso), Eduardo de Deus (110 metros com barreiras), Gleison Santos (3.000 metros com obstáculos), Johnatas Cruz (maratona) e José Santana (decatlo).

A parceria entre Prefeitura de Uberlândia (por meio da Futel), Praia Clube e Tropa foi oficializada em maio deste ano, quando a equipe de sobranceiro rendimento foi apresentada. O projeto contempla mais de 100 atletas das categorias sub-16, sub-18, sub-20, sub-23 e adulto, tanto no masculino, quanto no feminino, e visa a participação em importantes competições estaduais, nacionais e internacionais, inclusive os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

“A equipe é uma das principais do país e conquistou importantes resultados em todas as competições que disputou. Agora, teremos 10 atletas entre os 75 que integram a seleção brasileira de atletismo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, o que demonstra a força e a relevância dessa parceria”, destacou o diretor universal da Futel, Edson Zanatta.

Parapan

Já no paradesporto, as equipes da Prefeitura de Uberlândia – formadas por meio da parceria entre Futel, Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e Praia Clube – tiveram 13 convocados pelo Comitê Paralímpico Brasílico (CPB) para integrar a seleção brasileira nos Jogos Parapan-Americanos do Chile. A competição será disputada em Santiago entre 17 e 26 de novembro.

Da Futel/Aparu/Praia Clube, foram convocados Rodrigo Parreira e Rafaela Divina (da modalidade atletismo) e o treinador Glênio Fernandes, profissional de ensino física da Futel, na modalidade de bocha. Já da Futel/CDDU/Praia Clube foram convocados os halterofilistas André Luiz Tranquilidade, Ângela Teixeira, Caroline Fernandes, Edilândia Araújo, Lara Lima, Mateus Silva e Tayana Medeiros, o treinador de halterofilismo Weverton Santos (profissional de ensino física da Futel) e o paratleta Mateus Roble e o assistente esportivo Oscar Roble, ambos da bocha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo