Paratleta da equipe CDDU/Futel é ouro na Copa do Mundo de Halterofilismo

Medalha conquistada por Mateus Silva somou às duas de prata obtidas pela paratleta Lara Ferreira

O paratleta Mateus Silva, da Fundação Uberlandense do Turismo Esporte e Lazer (Futel) em parceria com o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) conquistou, nesta sexta-feira (7), medalha de ouro na Copa do Mundo de Halterofilismo, disputada em Abuja, na Nigéria, desde a última quarta-feira (5). Ele competiu pela categoria “Até 107 kg” e levantou 211 kg. Com isso, a equipe CDDU/Futel encerrou sua participação com três medalhas. As outras duas – ambas de prata – foram conquistadas pela paratleta Lara Ferreira nas categorias “Até 41 kg adulto” e “Até 41 kg Junior”.

Os paratletas voltam a participar de uma competição internacional em abril, em Dubai, quando disputarão vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que acontecerão entre os dias 25 de agosto e 6 de setembro deste ano. Além de Mateus e Lara, a CDDU/Futel foi representada na competição pelo treinador Weverton Santos, que integrou a comissão técnica da seleção brasileira.

“Tanto o Mateus quanto a Lara foram muito bem na competição e atingiram importantes marcas. Os dois são motivo de orgulho para Uberlândia e voltarão à cidade com mais essas importantes conquistas”, destacou o treinador Weverton Santos.

“A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, acredita muito nesses paratletas, pois sabe que eles são dedicados e considerados referência em todo o país, o que ficou comprovado mais uma vez por meio da conquista dessas medalhas”, enalteceu o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Deixe uma resposta