Minas Gerais na decisão do Sul-americano

Dentil/Praia Clube e Itambé Minas irão medir forças para garantir o título continental e a vaga no Mundial de Clubes.

Fotos: Raphael Oliveira/FMV

O favoritismo se cumpriu e os times de Minas Gerais decidirão o Campeonato Sul-americano de Clubes na última rodada que será nesta sexta-feira (21.02), às 20h, no Sabiazinho, em Uberlândia. Os jogos desta quarta rodada foram fundamentais para os mineiros, principalmente para o Dentil/Praia Clube que teve dificuldade de vencer o Boca Juniors, por 3 sets a 2, em 25/18, 26/24, 21/25, 22/25 e 15/11. Já o Itambé Minas fechou a rodada com mais um 3 sets a 0, sendo o resultado do dia sobre o San Lorenzo, em 25/11, 25/17 e 25/12.

A penúltima rodada do Campeonato Sul-americano contou com o Dentil/Praia Clube defendendo a invencibilidade. A equipe entrou com o time modificado, venceu os dois primeiros sets, mas sofreu o empate com ataques de efeito das argentinas que forçaram o tie-break. Com a entrada da Walewska, o Praia garantiu a vitória por 3 a 2.

No final do jogo, o técnico praiano, Paulo Coco, reuniu as atletas com o intuito de chegar a uma estratégia para o jogo contra o Itambé/Minas.

“Não reunimos na quadra para falar do jogo de hoje, nós estamos pensando em uma melhor estratégia para o jogo de amanhã. Não era um jogo que a gente esperava, com o desgaste que tivemos, mas a discussão era pra buscar uma alternativa de recuperação e planejamento para o jogo de amanhã, porque estamos no caminho certo, as vezes mais custoso, mas em busca desta conquista. Será campeão quem vencer mais jogos. Nós não perdemos nenhum jogo e precisamos ganhar do Minas para ser campeão” afirmou Coco.

Diferentemente do Praia, o Itambé Minas optou em poupar jogadoras no início da competição e ir com força máxima nas últimas partidas. A vitória sobre o San Lorenzo deixou a equipe confortável, sendo a única a sinalar 3 a 0 em todos os jogos desta edição. Na partida contra o Praia, o Itambé defende o terceiro título seguido na competição. O técnico Nicola diz entender o melhor momento do Praia, mas ressalta que a equipe está preparada.

“Amanhã é o confronto final. Fizemos o que era possível até aqui e vamos estar preparados para este jogo. O Minas fez uma grande temporada nos últimos anos e neste, após vários jogos com a equipe (Dentil), o Praia é favorito, mas jogaremos por tudo amanhã” disse o técnico Nicola Negro.

O duelo entre Dentil/Praia Clube e Itambé Minas será nesta sexta-feira, às 20h, no Sabiazinho, em Uberlândia. A partida contará com transmissão da SporTV. Às 17h, o Boca Juniors faz a sua última partida contra a Universidad Católica.

Ingressos à venda

Torcedores que ainda não garantiram os ingressos para o Campeonato Sul-americano podem adquirir as suas entradas pelo site ingressorapido.com.br ou na bilheteria do Sabiazinho, em Uberlândia. O valor para a última rodada é de R$ 70 inteira e R$ 35 meia entrada e para sócios Praia Clube.

Deixe uma resposta