Governador de Minas Gerais decreta suspensão de aulas na escolas estaduais até dia 22

Governador de Minas Gerais decreta suspensão de aulas na escolas estaduais até dia 22

Governador Romeu Zema, publicou decreto neste domingo (15) anunciando recesso escolar a partir da próxima quarta-feira (18), em todas as escolas da rede estadual. A medida vale até o dia 22 de março.


Ainda segundo o governo do Estado, o intuito da paralisação de atividades é o de concentrar esforços no diálogo com as unidades e na elaboração de medidas adicionais, sempre monitorando a evolução da transmissão.


Conforme orientação da Secretaria de Saúde, a retomada das aulas será no dia 23 de março. Também já existe movimento de paralisação, em decorrência do coronavírus, em unidades federais e particulares.


O governo ressaltou que ainda não existe situação de contágio comunitário em Minas Gerais até o momento e todas as medidas são no sentido de minimizar os impactos futuros da pandemia. “A medida está em sintonia com as determinações do Ministério da Saúde para combater a disseminação do Covid-19 no país”.
Situação de emergência


Na última sexta-feira (13), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) decretou Situação de Emergência em Saúde Pública no estado como uma das ações de preparação para assistência a pacientes com coronavírus.


Entre as medidas previstas está a dispensa de licitação para compra de insumos, medicamentos e aparatos médicos, além da contratação de profissionais.


O decreto também oficializa a instalação do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes-Minas), coordenado pela SES-MG, para monitoramento e estudo dos casos, além da atuação na tomada de decisões e organização das ações de enfrentamento.

Deixe uma resposta