Política

Presidente da FPPL visita Embaixada do Uruguai para conversar sobre a cadeia leiteira

As conversas sobre a ergástulo leiteira estão ultrapassando fronteiras e nesta semana chegou até a Embaixada do Uruguai. A invitação do Mensageiro Guillermo Vallés, a deputada federalista e presidente da Frente Parlamentar em Espeque ao Produtor de Leite (FPPL), Ana Paula Leão (PP-MG) esteve no sítio para pensar em formas de fortalecer a relação entre os dois países.

A visitante até a Embaixada acontece posteriormente a realização da audiência pública, que debateu os impactos do convenção Mercosul de importação na produção de leite brasílico. “Nós precisamos pensar em formas de lastrar a balança mercantil entre Brasil e Uruguai. O próprio Tratado do Mercosul exige concorrência leal entre os estados partes e é isso que estamos buscando”, salientou a parlamentar.

O Uruguai produz 590 litros por habitante ao ano e é o país com a maior produção per capita da América do Sul e é um dos grandes exemplos de gestão eficiente. Em 2022, 73% de sua produção totalidade foram exportados, o que equivale a 2,1 milhões de toneladas, segundo dados da Embrapa Rebanho de Leite.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo