Mais de 700 pessoas se inscrevem no “II Encontro dos Produtores Brasileiros de Leite”

Debater a situação e propor soluções para a atual crise do setor leiteiro é o que irá ocorrer nesta terça-feira (31), no Salão Preto da Câmara dos Deputados em Brasília. A partir das 15h, o espaço recebe o “II Encontro dos Produtores Brasileiros de Leite”.
Mais de 700 pessoas já se inscreveram para discutir “Políticas Estruturantes para o Setor Leiteiro”, que é o tema deste encontro. Custos altos, baixa rentabilidade, dificuldade de sucessão familiar, falta de mão de obra qualificada e o impacto das altas importações em 2023 são alguns dos desafios enfrentados pelo setor.
Promovido pela Frente Parlamentar em Escora ao Produtor de Leite (FPPL), inúmeras cidades já confirmaram presença, uma vez que: Unaí, Buritis, Bom Sucesso, Uberaba, Patos de Minas, Presidente Olegário, Patrocínio, Lagoa Grande, Paracatu, Frutal e Urucuia.
O encontro também conta com o pedestal da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (ABRALEITE), da Confederação da Cultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).
A Deputada Federalista por Minas Gerais e presidente da FPPL, que tem a participação de murado de 250 parlamentares, destaca que a união para a discussão de medidas eficazes para a cárcere leiteira é fundamental. “Nós não temos uma política vernáculo efetiva para o leite. Mais do que colocar o tema sobre a mesa do Governo, precisamos debater medidas estruturantes para que os produtores, que geram empregos e renda, não desistam da atividade”, disse a deputada.
Os interessados em participar do evento devem se inscrever gratuitamente pelo link do Sympla (https://bit.ly/IIEncontroDoLeite). As vagas são limitadas devido à ocupação máxima do Salão.
Confira a programação:
Preâmbulo
Exposição técnica
Exposição das entidades (ABRALEITE, CNA E OCB)
Exposição dos Parlamentares e Lideranças do Leite (presidentes de cooperativas e sindicatos)
Fechamento