Deputada Ana Paula Leão se reúne com representantes do G7 de Uberlândia para discutir a reforma tributária

A reforma tributária tem sido o principal claro de discussão na Câmara dos Deputados. Nesta quarta-feira (5), a deputada Ana Paula Leão realizou uma reunião virtual com representantes do G7 justamente para entender o cenário e as mudanças propostas pela reforma. O aumento dos custos que serão repassados aos contribuintes e o extenuação dos municípios são alguns dos temas discutidos pela parlamentar e entidades porquê a Fiemg, Aciub, CDL, OAB, Sindicato Rústico, Sociedade Médica e CMT.
Uma vez que municipalista, a parlamentar teme uma votação precipitada sem a devida estudo e estudo necessários. “Todos nós compreendemos que a gente precisa ter uma reforma tributária, mas uma reforma de traje. Esse era o momento para isso. O que estamos vivendo é uma grande intolerância de não esperar, de não estudar e de não discutir isso mais tempo”, comenta. Também demonstrou preocupação com a queda na arrecadação dos municípios, onde a vida de traje acontece e a população carece de saúde, ensino, infraestrutura e transporte público.
A expectativa é de que o texto-base da PEC da reforma tributária seja votado, em primeiro vez, no início da noite desta quinta (6). Por se tratar de uma modificação constitucional é necessária a aprovação em dois turnos, com no mínimo 308 votos favoráveis, antes do texto ser guiado ao Senado. Somente em seguida ser revalidado nas duas Casas legislativas, a proposta estará apta para ser promulgada pelo Congresso Vernáculo.