Política

Deputada Ana Paula Junqueira Leão discursa na Câmara sobre falta de luz no campo

A falta de robustez elétrica enfrentada por produtores rurais de Minas, sobretudo no sul do Estado, foi tema de exposição realizado, nesta quinta-feira (16), pela parlamentar Ana Paula Junqueira Leão na Câmara dos Deputados. O tema já havia sido taxa, na última sexta (10), em reunião entre produtores, sindicatos, representantes da Federação da Lavradio e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) e a diretoria da Cemig.

“Recentemente, uma propriedade rústico em Cruzília ficou 92 horas sem robustez, ou seja, quase quatro dias. Estarei atuando firmemente para que essa verdade seja de inopino pretérito”, comenta a deputada. Não é de hoje que essa tem sido uma preocupação dos produtores rurais, o problema persiste há anos e tem se intensificado nos últimos meses.

Sem robustez elétrica, o trabalho do produtor rústico fica comprometido e toda a cadeira de produção é afetada. Os prejuízos são enormes e as perdas inevitáveis. Na atividade leiteira, por exemplo, o resfriamento adequado é o que vai prometer a qualidade do resultado. Uma vez que produtora rústico, a parlamentar compreende a urgência da situação. Finalmente, o fruto do trabalho no campo é iguaria de milhões de famílias.

O próximo passo já foi oferecido, a deputada solicitou à Filial Pátrio de Força Elétrica (Aneel) uma audiência com o presidente da autonomia para tratar sobre a situação dos produtores. “Reafirmo o meu compromisso irrestrito com os produtores rurais e com o meu Estado. Tenha certeza que meu gabinete é uma extensão das propriedades rurais.”, conclui.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo