Em Uberlândia frigorífico é multado por possível fornecimento de carnes impróprias para escolas

Um frigorífico em Uberlândia que atende escolas municipais foi multado pela prefeitura por possível fornecimento de carnes impróprias para o consumo.

Segundo publicação no Diário Oficial do Município, denúncias feitas pelo Programa Municipal de Alimentação Escolar (Pmae) indicaram sinais na carne moída como putrefação, mau cheiro, mau aspecto, excesso de gordura e presença de corpos estranhos.

Segundo a Prefeitura, os produtos irregulares foram apreendidos pelo Serviço de Inspeção Municipal, como medida de urgência, para evitar que fossem utilizados para alimentação.

A autuação de penalidade é de R$ 783,14.

Em defesa, o frigorífico alegou que os defeitos apareceram no produto apenas após a entrega nas instalações das escolas municipais.

Assegurou também que foi o armazenamento irregular das escolas municipais o causador de todo o transtorno, e que o freezer no qual se colocou os produtos estava com problemas.

Por fim, salientou que não foi apontada nenhuma irregularidade quando da entrega do produto, uma vez que nessa ocasião é feita a análise por quem recebe em nome da Prefeitura. 

Deixe uma resposta