Dmae inicia melhorias na rede pluvial da avenida Aldo Borges Leão

Intervenção visa aprimorar o escoamento, minimizando a possibilidade de alagamentos.

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) começou nesta semana as ações imediatas de melhorias na avenida Aldo Borges Leão, no bairro Chácaras Morada Nova, zona oeste de Uberlândia. O trabalho vai melhorar o escoamento, minimizando a possibilidade de alagamentos. A limpeza e a ampliação da profundidade dos bolsões localizados no canteiro central da via estão em andamento. As bocas de lobos já foram limpas e vistoriadas. Também será feita limpeza por hidrojateamento nas redes locais.

O diretor geral do Dmae, Paulo Sérgio Ferreira, destacou que a limpeza do trecho oferece melhores condições de drenagem na via. “Ao mesmo tempo, está sendo feito um estudo para aumentar a captação de água pluvial no trecho da avenida, onde ocorrem alagamentos”, explicou.

As melhorias de drenagem na avenida Aldo Borges Leão é uma das prioridades do prefeito Odelmo Leão, que se reuniu na última sexta-feira (3) com os diretores do Dmae, Paulo Euclides Ochiucci e Edina Franco, e os secretários de Planejamento (Rubens Yoshimoto), Obras (Norberto Nunes) e Trânsito e Transportes (Divonei Gonçalves). No encontro, foi traçado um amplo estudo para tornar a via mais segura em períodos chuvosos.

Deixe uma resposta