Detento atendido em UPA relata agressão por parte de agentes em penitenciária de Uberaba

Ele registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (8). No documento consta que o homem não quis identificar os agressores. G1 procurou o Estado.

Um detento de 37 anos registrou, nesta quarta-feira (8), um Boletim de Ocorrência (BO) por agressão dentro da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) disse que imagens do sistema de videomonitoramento serão utilizadas para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Conforme relato para a Polícia Militar, após o fim da revista geral nas galerias, o preso voltou para a cela onde está preso. Neste momento ele disse que um agente chutou a perna direita dele e depois outros funcionários entraram na cela e o agrediram com socos e chutes.

Diante disso, o homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade, onde passou por exames. Foram constatadas várias escoriações pelo corpo dele e uma fratura no nariz. No boletim cita que o detento preferiu não identificar os agressores.

Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira Uberaba — Foto: Erika Machado/G1

Nota

G1 entrou em contato com a Sejusp que disse, por meio de nota, que abriu um procedimento interno para apurar supostas agressões contra o detendo. Ainda, a direção-geral da unidade realizou os procedimentos padrão: socorro imediato, realização de exame de corpo de delito e abertura de investigação.

Também consta que imagens do sistema de videomonitoramento serão utilizadas para apurar as circunstâncias do ocorrido. A Sejusp afirmou que unidade segue a rotina e o custodiado está bem, sem alterações no quadro de saúde.

Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Deixe uma resposta